Banner Notícia

FADISA entre as melhores no exame da OAB na região

Instituição, mais uma vez, é a melhor colocada entre as particulares do norte de Minas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta terça-feira (21.11), os resultados finais  do XXIII Exame de Ordem Unificado, por média nacional das Instituições de Ensino Superior (IES).

O Prof. Dr. Rafael Soares Duarte de Moura, coordenador executivo do Curso de Direito das Faculdades Santo Agostinho (FASA), Campus Shopping, explica que mais uma vez, após a compilação dos dados apresentados pelo exame de Ordem Unificado, as FASA aparecem em primeiro lugar nos índices de aprovação entre as instituições particulares do norte de Minas.

“É importante ressaltar que esse exame foi considerado um dos mais difíceis da Fundação Getúlio Vargas (FGV) até a presente data e, ainda assim, mantivemos desempenho satisfatório e próximo a média nacional que foi de 16.61%, ou seja, de 123.107 candidatos, apenas 20.451 foram aprovados”, destacou o coordenador.

O professor Dr. ainda acrescentou que as FASA figuraram em segundo lugar atrás apenas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), mas em primeiro lugar entre as particulares, em percentual de aprovação.

A Unimontes, instituição pública,  teve 17 foram aprovados, com índice de 42.50% e 1º lugar na região. Já a Faculdade de Direito Santo Agostinho (Fadisa), teve aprovação de 31 candidato e um percentual de 16,14% aprovados e segundo lugar no norte de Minas, mas o 1º lugar entre as particulares da região.