Banner Notícia

Egresso das Faculdades Santo Agostinho fica em primeiro lugar no Doutorado PUC Minas

O Egresso das Faculdades Santo Agostinho, Andrey Philippe de Sá Baeta Neves foi um dos 7 aprovados para o Doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Andrey Philippe Baeta obteve a maior nota entre os concorrentes com média geral de 9,3. O segundo colocado ficou com 8,86 e o terceiro, com 8,77 na linha de pesquisa para o Doutorado “Direitos Humanos, Processo de Integração e Constitucionalização do Direito Internacional”.

Os concorrentes foram avaliados por uma banca examinadora nos quesitos de avaliação do Curriculum, proficiência em línguas, conhecimento específico, entrevistas individuais e cálculo final das notas.

A banca examinadora foi composta pelos Doutores Mário Lúcio Quintão Soares, presidente da Comissão Examinadora, Leonardo Nemer Caldeira Brant e Bruno Wanderley Júnior.

O professor Dr. Rafael Soares Duarte de Moura, coordenador do curso de Direito Santo Agostinho, avalia como positiva a aprovação do egresso ao Doutorado, pois demonstra que a instituição está no caminho correto de se apresenta como uma das melhores e mais conceituadas faculdades da região norte-Mineira, segundo avaliação do próprio Ministério de Educação (MEC).

“Temos uma tradição em Ensino Superior já consolidada no curso de Direito. Essa formação não é apenas acadêmica e prática, mas enviesada nas linhas de docente e pesquisador. Quando vemos casos de sucesso de egressos como o de Andrey Philippe Baeta, que foi aprovado em primeiro lugar em uma universidade renomada como a PUC Minas, comprova a qualidade do nosso ensino metodológico e pedagógico, o que resulta em bons frutos que foram amadurecendo ao longo da graduação”, finalizou.