Banner Notícia

Professoras das Faculdades Santo Agostinho tomam posse no CAU/MG

Conselheiras foram eleitas para o triênio 2018/2020; posse foi nesta terça, em Belo Horizonte

As professoras Luciana Fonseca Canan e Claudia Alckmin Guimarães Teixeira, do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, Campus JK, em Montes Claros, tomaram posse como únicas representantes da cidade, como Conselheiras Titular e suplente, respectivamente, no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) para o triênio 2018/2020.

A cerimônia foi aberta para arquitetos e urbanistas, estudantes, autoridades e demais convidados. A Diplomação e posse ocorreu na noite desta terça-feira, em solenidade oficial na Casa Fiat de Cultura, no bairro Funcionários, Belo Horizonte. Os novos conselheiros foram eleitos para o triênio no CAU/MG 2018/2020.

O professor doutor Antonio Augusto Pereira Moura, diretor-geral das Faculdades Santo Agostinho falou sobre a importância da posse de duas professoras do curso de arquitetura e urbanismo da instituição no Conselho do CAU/MG na gestão dos próximos três anos e o que isso significa para a cidade e região.

“Para nós, das Faculdades Santo Agostinho, significa muito esse envolvimento da Instituição com os Conselhos Profissionais, o que é de extrema importância para nosso curso e nossos acadêmicos e para o nosso compromisso com o ensino de qualidade. Luciana Canan e Claudia Alckmin são atuantes como arquitetas urbanistas e professoras que têm em seu trabalho ímpar a qualidade que se espera de grandes profissionais. Temos orgulho em tê-las em nosso quadro de colaboradores, e sabemos que o CAU/MG estará muito bem representando na região norte-mineira pelos próximos anos”, ressaltou o diretor geral da Instituição.

 

Currículos professoras

Luciana Fonseca Canan (Titular)

Natural de Belo Horizonte/MG, Luciana Cana é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (EA/UFMG) em 1997; Mestre em Geografia, Tratamento da Informação Espacial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS) em 2014; graduada em Administração de Empresas pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) em 1995, especialista em Gestão Pública Ênfase em Economia do Setor Público pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Santo Agostinho (Facisa) em 2008, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho desde 2010, atuando como coordenadora do Curso nos anos de 2015 e 2016. Membro da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil Seção MG – Núcleo Montes Claros e exerce atividade profissional como sócia proprietária do Escritório Moura Arquitetos Associados no desenvolvimento e na gestão projetos de edificações, interiores, planejamento e parcelamento urbano.

 

Claudia Alckmin Guimarães Teixeira (Suplente)

Natural de Montes Claros/MG, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) em 1998; especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em 2008; mestre em Desenvolvimento Social também pela Unimontes em 2010; sócia proprietária da empresa 3Lados Arquitetura em Montes Claros e coordenadora e Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho em Montes Claros.