Banner Notícia

I Fórum com Virada Criativa é realizado em Montes Claros

 Apoiado pelas Faculdades Santo Agostinho, evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio 

 

 As Faculdades Santo Agostinho irão sediar nesta terça e quarta feira, 30 e 31 de maio, no auditório do campus JK, o I Fórum Técnico com Virada Criativa. Apoiado pela instituição, o evento é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais - CAU/MG, por meio da Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental Sustentável – CEPUAS /MG.

Com inscrições gratuitas, a partir do site do CAU, a oportunidade é direcionada para profissionais e estudantes de arquitetura, autoridades e demais interessados. Segundo o professor Antonio Augusto Moura, Diretor Geral da instituição, a iniciativa possibilitará a discussão acerca de temas relacionados a melhorias urbanas no município.

 A primeira fase do evento, dia 30, será o Fórum Técnico. Este contemplará palestra Magna com o Arquiteto e Urbanista João Sette Whitaker e debate mediado pelos membros da CEPUAS /MG. Após Montes Claros, o Fórum ocorrerá nas cidades de Uberlândia, Juiz de fora e terá sua consolidação em Belo Horizonte.

 No dia seguinte, ocorrerá a Virada Criativa. Esse momento será dividido em duas fases conduzidas pelo Arquiteto e Urbanista Guilherme Takeda. No período da manhã, a população, a partir de uma oficina colaborativa de ideias, irá sugerir melhorias para o espaço urbano onde vive. À tarde, essas ideias serão traduzidas em projetos gráficos desenvolvidos pelos estudantes e, posteriormente, entregues ao prefeito de Montes Claros.

“ Nada melhor do que o próprio morador para identificar as carências de seu bairro. O evento é de grande relevância a partir do momento que possibilita não só essa participação, mas também a discussão do assunto dentro comunidade acadêmica”, afirma o professor Antonio Augusto Moura. A Virada Criativa já foi realizada em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para ter acesso completo à programação e inscrições basta acessar o sitehttp://www.caumg.gov.br/caumgdivulga. Participe!