CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PROMOVE AULA ABERTA

O curso de Administração da FASA Moc – Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros- promove uma aula aberta a toda a comunidade acadêmica, nesta quarta-feira (14), às 20h50 dentro da disciplina de Sistema de Informação. A professora Mikaella Dias recebe o professor Renato Dourado Maia da Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros) para debater sobre a Mineração de Dados.

A palestra acontece no horário da aula, por meio de uma plataforma virtual. Para participar, é preciso clicar no LINK disponibilizado aos alunos, na data e horário anunciados. As vagas são limitadas.

Mineração de dados (em inglês, data mining) é o processo de encontrar anomalias, padrões e correlações em grandes conjuntos de dados para prever resultados. Para isso são necessárias técnicas específicas, que serão explicadas durante a palestra

O palestrante

Renato Dourado Maia é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), mestre e doutor em Engenharia Elétrica, também pela UFMG. É docente da Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros) e membro do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional e Sistemas, e da UFMG. Enquanto pesquisador, os seus principais interesses são Mineração de Dados, Machine Learning e Otimização. Corredor, adora poesia, guitarras e papear com estudantes e professores.