FASA MOC NO PROJETO AGITA SEBRAE

Alunos da Administração foram classificados para a competição que mobiliza estudantes de todo estado

Projeto dos alunos do 7º período de Administração da Faculdade Santo Agostinho de Montes Claros, a Fasa Moc, foi aprovado para a primeira etapa do Projeto AGITA do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Bruno Alves, Amanda Silva, Suely Santos, Caique Brito  e Henan Ferreira formam a “Click Innovation”, sugerindo uma ferramenta para acelerar o atendimento em bares, restaurantes e afins de Montes Claros.

Trata-se de um aplicativo de celular onde o cliente pode fazer o pedido e até pagar a conta, enquanto estiver no estabelecimento comercial. Segundo Suely, uma das integrantes da equipe, o projeto passou por várias etapas, inclusive a aplicação de um questionário respondido por mais de 200 pessoas.

“Foram vários dias pensando em uma ideia que fosse inovadora e percebemos que os clientes de Montes Claros necessitam dessa melhoria no atendimento. Se o cliente pudesse realizar tudo isso pelo celular, estaria digitalizando e dinamizando este processo. Ele mesmo seria direcionado a um cardápio, faria seu pedido e efetuaria o pagamento. Tudo muito prático”, explica.

Logomarca da equipe desenvolvida pelos alunos

A “Click Innovation” participa agora de uma competição durante 12 sábados, no SEBRAE, onde cada equipe precisa atender aos requisitos estabelecidos pelo projeto. “Já começamos essa fase. O primeiro encontro foi um momento de conhecer as outras equipes e ver as possibilidades de crescimento dentro da competição”, disse Suely.

Caíque administração

Apresentação do Caíque, um dos integrantes da equipe, durante o primeiro dia da competição no Sebrae

O Projeto

O Projeto AGITA começou em 2016, já passou por várias cidades mineiras e funciona como uma plataforma para desenvolvimento de ideias, incentivando estudantes à terem o próprio negócio. Esta atividade faz parte das ações do Núcleo de Práticas de Gestão e Empreendedorismo (NPGE), da Fasa Moc, que abrange toda comunidade acadêmica.