Banner Notícia

PROGRAMA SOCIAL RECEBE ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Na manhã desta quarta-feira (8), as crianças do Programa Educativo Pré-Escolar (Pepe) da Comunidade do Bem-Querer, zona rural de Vitória da Conquista (BA), receberam a visita dos alunos do Curso de Direito da Unidade local das Faculdades Santo Agostinho. A ação faz parte do trabalho realizado pelo Núcleo Alternativo de Resolução de Conflitos (NARC).

A equipe prestou atendimento jurídico para os pais e distribuiu brindes para as crianças. Segundo a coordenadora do NARC, a advogada Silvana Gomes, o objetivo da ação foi levar conhecimento às pessoas carentes. “Esse tipo de trabalho é muito enriquecedor. Nós levamos a prática jurídica para os estudantes e tenho certeza de que a formação acadêmica deles terá efeitos positivos. Para além do conhecimento que os nossos alunos estão adquirindo a Faculdade está desempenhando sua função social e isso, sem dúvidas é muito gratificante”, disse.

Para a acadêmica Sônia Regina, no quinto período do Curso de Direito, a iniciativa de levar atendimento a comunidade é um grande aprendizado. “Levar a informação a sociedade e orientação jurídica ao mesmo tempo é muito gratificante. O que é tão pouco para algumas pessoas é grandioso para quem precisa.  As ações   sempre são válidas e não importa o número de pessoas. Eu aprendo sempre”, comentou.

O Projeto Social Pepe se dispõe a atender a comunidades pobres em todo o mundo. Em Conquista, ele assiste a crianças carentes que vão dos quatro aos 11 anos de idade.