Banner Notícia

O MUNDO É EXTRAORDINÁRIO

Faculdades Santo Agostinho entregam mais de 300 títulos com discurso otimista e bem-humorado do Diretor da Instituição

Um misto de ansiedade e emoção. Os olhares dos graduandos na noite desta quinta-feira (2), durante a Solenidade de Outorga de Grau Oficial das Faculdades Santo Agostinho, traduziam o sentimento de “dever cumprido”. E muitos outros foram aflorados nos abraços apertados, poses para fotos e lágrimas que ditaram aquele último momento enquanto alunos da graduação.

Foram mais de 300 formandos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia e Sistemas de Informação. A cerimônia unificada, no Teatro Santo Agostinho, Campus JK, em Montes Claros, reuniu ainda os Coordenadores desses cursos, representantes da Coordenadoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (COPEX) e membros da Direção das Faculdades Santo Agostinho.

Em um pronunciamento emocionado com tons de humor, o Diretor Geral da Instituição, Professor Antonio Augusto Pereira Moura, fez referência a clássicos do cinema para deixar sua mensagem aos graduandos. Ele lembrou dos ensinamentos, da convivência em sala de aula e até dos bastidores, destacando que as vivências dos alunos aqui serão inesquecíveis.

“Este é um momento solene. Vocês estão vivendo uma grande conquista. Ao longo do ciclo da vida, passamos por fases como em um jogo. Nascemos, estudamos, formamos, casamos, temos filhos e empregos, envelhecemos.... Não necessariamente na mesma ordem. Uma mensagem que li na internet dizia que não podemos nos comparar aos outros, porque em determinada idade não estamos no mesmo patamar que o colega – cada um é cada um. Dentro do seu ciclo, as coisas acontecem obedecendo a um ritmo individual. O importante é viver com intensidade, buscando ser feliz”, ressaltou.

Moura finalizou dizendo estar orgulhoso por participar do encerramento desse ciclo dos alunos. “Presidir esta cerimônia é para mim um orgulho enorme, uma realização pessoal que vocês não fazem ideia. Aliás, fazem sim, porque devem sentir algo parecido neste momento de conclusão do curso superior. Podem ter certeza, a partir de agora todos passam a assinar o sobrenome ‘Faculdades Santo Agostinho’. Eu também tenho este sobrenome, enquanto Diretor, e o carrego com muito orgulho. É a vida que segue.  O mundo é extraordinário”, concluiu.

A cerimônia

A cerimônia de Outorga de Grau das Faculdades Santo Agostinho é de responsabilidade da Coordenadoria de Extensão e Ensino (COPEX), cumprindo as normas do regimento interno da Instituição e Deferimento da Central Acadêmica. Ao final da solenidade, houve sessão de homenagens aos alunos que se destacaram.

IMG_5464

 

Fotos: Paulo Henrique Melo