Banner Notícia

AÇÃO SOCIAL DO DIA DOS PAIS

A Companhia Tecidos do Norte de Minas (Coteminas), em Montes Claros, recebeu a ação extensionista das Faculdades Santo Agostinho nesta sexta-feira (10). Durante toda a manhã, acadêmicos dos Cursos de Enfermagem e Fisioterapia ofereceram serviços aos colaboradores. Eles puderam aferir a pressão arterial, além da glicemia, e ganharam até massagem.

A ação faz parte das comemorações do Dia dos Pais e, segundo a Professora do Curso de Fisioterapia, Ana Paula Xavier, visa lembrar, especialmente aos homens, que é importante cuidar da saúde de forma preventiva. “Os homens são mais resistentes, durões mesmo em relação a isso. Eles só pedem socorro quando realmente estão debilitados. Então, proferimos uma palestra com o tema ‘Como controlar a ansiedade’ com o propósito de dar a visão de sintomas, sinais de que talvez estejam em um linear de ansiedade mais alto”, comentou.

Já Alanna Fernandes, Professora da Enfermagem, afirmou que esta ação social em uma empresa parceira da Instituição aproxima o acadêmico do campo de trabalho. “É importante para os alunos, porque é o momento que eles têm de vivenciar na prática o que aprendem durante a graduação”, disse.

Um dos serviços mais procurados pelos colaboradores da Coteminas foi a massagem oferecida pelo Curso de Fisioterapia. Ana Cláudia Fernandes, acadêmica do 4º período, contou quais foram as principais queixas dos trabalhadores ao procurar o atendimento. “A maioria reclama de dores na região cervical – o pescoço, na parte lombar e no ombro por que eles fazem muito movimento com essas partes do corpo. Esta repetição costuma lesionar bastante”, concluiu.

Para a Coteminas, a parceria com as Faculdades Santo Agostinho já é tradicional. Simone de Brito, responsável pela ação na empresa, disse que os serviços prestados pela Faculdade aos 2.100 colaboradores são de grande importância. “Esta é uma oportunidade para que os colaboradores cuidem da saúde, já que a maioria não tem tempo para ir ao médico e nós temos que zelar sempre pelo bem-estar deles”, afirmou.

As atividades da Instituição junto à comunidade são de responsabilidade da Coordenadoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (COPEX).

Codeminas

 

A ação serviu de alerta aos homens para os cuidados com a saúde

Foto: Cibele Bertholi