Banner Notícia

Psicologia Santo Agostinho presta atendimento no Mercado Central

Professores e acadêmicos do Curso de Psicologia das Faculdades Santo Agostinho prestaram atendimento neste sábado, 21, no Mercado Municipal de Montes Claros.

A iniciativa faz parte das atividades de extensão da instituição e teve como objetivo divulgar o Curso de Psicologia para os frequentadores do maior cartão postal da cidade e um dos mais frequentados por turistas e moradores aos finais de semana.

Foi realizada a atividade da “caixa sensorial” objetivando verificar a memória dos participantes. Eles teriam que tocar objetos sem ver e resgatar na memória qual objeto seria.

Marajane Loyola, coordenadora do curso de Psicologia, explicou que os participantes se mostraram bastante motivados e curiosos. “Alguns afirmavam que não acertariam, mas ao tocar os objetos acertavam. Alguns se mostravam pensativos, buscando na memória de longa duração o nome do objeto a partir da textura e da forma”, ressaltou.

Outras ações serão desenvolvidas ao longo do ano em diferentes pontos de Montes Claros, com a finalidade de envolver e aproximar acadêmicos da vivência e atendimento à comunidade local.