Banner Notícia

Projeto discute cinema em sala de aula

O projeto PSICOFLIX exibirá filmes com temáticas de conteúdos abordados em sala de aula pelos alunos do 3° período do curso de Psicologia, além de temas atuais, que serão discutidos ao final. Os acadêmicos já assistiram ao filme Casomai (Se Por Acaso), do italiano Alessandro D’Alatri.

A conversa girou em torno da disciplina de Desenvolvimento Humano II, com abordagens sobre as dificuldades que os jovens e os adultos vivenciam com a mudança do ciclo de vida: trabalho, casamento, nascimento de filhos e as responsabilidades que precisam assumir no dia-a-dia.

O evento é aberto ao público e não é necessária a inscrição. O PSICOFLIX tem seus filmes escolhidos de acordo com temáticas apresentadas em sala de aula ou acontecimentos sociais importantes para a Psicologia.

“O filme foi exibido com o objetivo de o acadêmico conectar o assunto já discutido à história do filme e, ainda, com a vida real, para que ele faça uma conexão entre teoria e prática”, destacou a coordenadora de Psicologia, Marajane Loyola.

A próxima sessão acontecerá, nesta quinta-feira, 22 de março, na sala do 2° período do curso de psicologia, às 19h. Será exibido o filme Valentin, do diretor Alejandro Agresti. O longa de origem argentina retrata a vida de um garoto de nove anos, Valentin. Com pais separados e morando com sua avó, seu maior desejo é ser astronauta e ter alguém para chamar de pai e mãe. Apesar de todo o sofrimento durante a obra cinematográfica, Valentin é um filme que pode modificar o dia de quem assiste e, até, deixá-lo mais prazeroso.