Banner Notícia

FASA sediam II Seminário Interdisciplinar de Psicologia

Os acadêmicos do 1º e 2º períodos do curso de Psicologia das Faculdades Santo Agostinho (FASA), realizaram na noite desta segunda-feira (27.11), a II edição do Seminário Interdisciplinar de Psicologia, sob a coordenação da professora Marajane de Alencar Loyola.

As atividades aconteceram na sala 10, do prédio da Saúde, no Campus JK e teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos durante o semestre letivo.

Ângela Fernanda, professora de trabalho interdisciplinar, explicou o objetivo do seminário como forma de aprendizado para os alunos em diferentes áreas do conhecimento da psicologia.

“Os nossos alunos do 1º e 2º período se uniram neste seminário de integração de ensino, serviço e comunidade, para começar as dar os primeiros passos na profissão. Alguns acadêmicos tiveram a oportunidade de entrevistar psicólogos e saber um pouco mais da formação e atuação na área. Já outros, entrevistaram pais e crianças dentro da linha de desenvolvimento infantil e como se dá essa relação. Esses trabalhos ajudam na construção do conhecimento acadêmico na teoria e na prática”, destacou a professora.

Margarida Gonçalves Batista, acadêmica do 2º período de psicologia noturno das FASA, conta que participou pela primeira vez do seminário e que a junção das duas turmas do curso foi um momento para interagir e difundir conhecimento. “Foi um momento enriquecedor para todos nós. As turmas se empenharam para mostrar os melhores trabalhos possíveis. Tivemos trabalho de campo e isso pode ser mostrado aqui”, destacou a acadêmica.