Banner Notícia

Egressa conta trajetória de sucesso para futuros farmacêuticos

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter boas referências é fundamental para quem pretende ingressar em uma carreira sólida e duradoura na profissão que escolheu para o futuro.

E foi dentro desta ótica que, na sexta-feira, 13, os alunos do 9º período de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho, através da disciplina Marketing Farmacêutico, sob a coordenação da professora Cleidis Beatriz Nogueira, puderam conhecer a trajetória da egressa Maria Gabriela de Almeida Flávio. 

A ex-aluna é empresária do ramo de análises clínicas e toxicológicas, uma das principais áreas de atuação do farmacêutico, e também responsável técnica do Laboratório Santa Maria, na vizinha cidade de Bocaiuva.

De forma bem descontraíra e informal, a egressa falou sobre os motivos que a levaram a escolher o curso de Farmácia como profissão, porque decidiu estudar nas Faculdades Santo Agostinho, sua carreira e mercado de trabalho. Ela também falou sobre a importância da educação continuada como forma de destaque na prática profissional. “A minha formação nas Faculdades Santo Agostinho foi diferenciada, pois tive acesso a uma boa infraestrutura, biblioteca e excelentes professores”, ressaltou.

Indagada pelos alunos sobre qual a melhor estratégia de marketing empregada por sua empresa, a farmacêutico explicou “o cuidado ao nosso cliente é um dos nossos maiores diferenciais. Isso é fundamental em qualquer empresa”.

Ao final do bate-papo, a egressa foi presenteada pelos estudantes e recebeu agradecimentos da professora Cleidis Nogueira e do coordenador do Curso de Farmácia, professor Flávio Júnior Barbosa Figueiredo, que completou que essas atividades são muito importantes, pois coloca o estudante em contato com os profissionais. “De modo que conheçam depoimentos e cases de sucesso, especialmente quando se trata de egressos do Curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho que sempre se destacam no mercado”, frisou o coordenador.

Para a estudante Zélia Peixoto, mediadora da entrevista, a carreira de Maria Gabriela de Almeida Flávio serve de inspiração e estímulo ao amadurecimento acadêmico e profissional e desejo de atuar nas áreas que a profissão farmacêutica permite.