Banner Notícia

Acadêmicos de Farmácia recebem empresário para bate-papo sobre marketing farmacêutico

Os acadêmicos do 9º período noturno do curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho, Campus JK, receberam, na noite da última sexta-feira (09.03), o empresário Armênio Luciano Sobrinho Dantas, sócio-proprietário da rede Drogamil, empresa que já possui quatro estabelecimentos em Montes Claros no ramo da drogaria.

O empresário participou da discussão em sala de aula com os estudantes durante a disciplina “Marketing Farmacêutico”, ministrado pela professora mestre Cleidis Beatriz Nogueira.

O debate foi mediado pelo acadêmico Wagner Marley Santos Almeida, que destacou a escolha do empresário como uma oportunidade dos colegas conhecerem a trajetória de um jovem empreendedor, cuja visão de mercado conseguiu abrir seu próprio negócio e gerar emprego e renda para a cidade.

“É um empreendedor muito jovem, esperamos ter uma visão mais ampla do que é ser empresário do setor farmacêutico, como agir em momentos de crise, gerenciá-la, sermos norteados pela sua experiência no mercado, já que, para nós, ele é uma referência e que ele possa nos dizer como está o mercado de trabalho, já que somos futuros profissionais da área”, destacou o acadêmico.

Natural de Espinosa, o empresário contou aos alunos que veio para Montes Claros ainda na infância. Aqui, estudou e se formou em Farmácia no ano de 2006.

“Sou profissional da área de farmácia assim como vocês irão ser até o final deste ano. Ser farmacêutico nos dá uma grande responsabilidade em lidar com a mediação e a vida humana, já que trabalhamos com a farmacologia. Porém, exerci a profissão por pouco tempo, já que percebi que o meu negócio era ser empreendedor. Trabalhei como balconista no início da minha carreira, mas surgiu a oportunidade de pensar na necessidade do outro e, então, busquei a cada dia trazer mais clientes para a minha primeira loja. Com o tempo, abrimos três afiliadas e os nossos diferenciais no mercado cada vez mais competitivo são o preço baixo, atendimento com qualidade e produtos diferenciados”, destaca o empresário.

Armênio Luciano Sobrinho Dantas ainda deu dicas para os alunos que vão começar a carreira. “Eu sempre digo a todos que me perguntam e respondo: façam estágio, cursos de qualificação. O estágio é uma ótima oportunidade de receber um valor em espécie, além de aprender na prática o que se vê na faculdade”, ressaltou.

Sobre o mercado de farmácia, o convidado disse que o trabalho com o marketing é fundamental para que os seus clientes saibam das promoções e ofertas das suas lojas e que, nos dias de hoje, o mercado está mais amplo, competitivo e busca profissionais diferenciados.

“O farmacêutico pode atuar em diversas funções, como farmácia clínica, pesquisador, dono do próprio negócio. Mas, antes de abrir a sua drogaria, pesquise o mercado, vá para o balcão por 2 a 3 anos, para conhecer o seu cliente, aproximar-se dele. E com o advento da Internet e era digital, as nossas lojas também estão se adaptando a esta nova realidade e buscamos profissionais que saibam trabalhar essas novas mídias digitais”, finalizou o empresário.