Banner Notícia

Acadêmicos de Farmácia marcam presença na Festa do Pequi

Os estudantes compareceram à Festa para a prestação de serviços nos dias 10 e 11

Enraizada à cultura norte-mineira, a Festa do Pequi acontece anualmente na cidade de Montes Claros. Este ano, a 27ª edição da Festa do Pequi foi realizada no centro da cidade, na Praça da Matriz, nos dias 9, 10 e 11 de março. Além das típicas atividades, serviços, como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e dicas sobre o uso ideal de medicamentos foram ofertados pelo curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho.

De acordo com o professor do curso, André Fabrício Cruz, o objetivo da participação em um evento tão grande e conhecido na região é promover a integração dos alunos com a comunidade. Além de poder colocar em prática o conhecimento passado em sala de aula e aprender as técnicas exigidas nos estágios.

A acadêmica Mayra Santos Prates, do 6º período de Farmácia, explicou a importância de se participar das ações para os acadêmicos: “Se torna essencial para a formação acadêmica e profissional a integração entre teoria e prática. As ações que a faculdade promovem, são importantes para a complementação das informações fornecidas em sala de aula”, afirmou.

Os acadêmicos compareceram à Festa para a prestação de serviços nos dias 10 e 11, sob a coordenação do professor que ministra a disciplina de Integração, Ensino, Serviço e Comunidade (IESC).