Capacitação inédita em Montes Claros prepara acadêmicos para o mercado de trabalho

Certificação Green Belt Lean Seis Sigma pretende ajudar as empresas a gerar lucro com sustentabilidade

Acadêmicos do Curso de Engenharia de Produção das Faculdades Santo Agostinho participaram na última semana de uma formação dentro do Projeto Multiplicador. Trata-se da Certificação Green Belt Lean Seis Sigma, que visa preparar o futuro profissional para o mercado de trabalho.

Segundo o coordenador Deyvid Ricardo Ramos, esse é um curso inédito em Montes Claros, dentro de uma instituição de ensino. O professor ressalta ainda que, além dos acadêmicos, colaboradores de outras empresas também vieram em busca desse conhecimento. “A intenção é aplicar esta metodologia aqui na cidade. Mas o importante mesmo é trabalhar a capacitação dos alunos que, ao final do curso, estarão aptos a desenvolver projetos dentro das organizações, aumentando a lucratividade das empresas”, explicou.

O professor responsável pela certificação, Neoclair Pincerato, da RL Associados, afirma que, após as 40 horas de ensinamento, os alunos estarão alinhados entre a teoria e a prática. “Esse projeto Seis Sigma, que estamos ministrando em sala de aula, é o mesmo que será aplicado dentro da empresa. Além disso, cada aluno que participa do curso continua com um suporte técnico permanente para tirar dúvidas”, destacou.

Para Lucas Divino, do 10º período de Engenharia de Produção, o curso das Faculdades Santo Agostinho dá uma base consistente para a carreira e a certificação Green Belt vem reforçar o conhecimento. “Vou sair daqui com o que é necessário para ser contratado, e conhecendo o que há de melhor — as ferramentas da qualidade e melhoria continua”, ressaltou.

O projeto

O Projeto Multiplicador visa atender as especificidades de um trabalho acadêmico articulado e bem estruturado, dando o apoio necessário ao desenvolvimento dos acadêmicos, preparando-os para o mercado de trabalho.

A Certificação Green Belt Lean Seis Sigma se mostra uma ferramenta importante na condução de negócios, auxiliando empresas a se tornarem mais eficientes, buscando a redução dos custos e otimização dos seus processos. Seu principal objetivo é proporcionar ganhos financeiros para empresas por meio da melhoria de processos existentes.

Foto (Arquivo pessoal)