Banner Notícia

Engenharia Civil realiza palestra sobre o Profissional do Futuro

Acadêmicos de todos os períodos do Curso de Engenharia Civil das Faculdades Santo Agostinho participaram, na noite desta quinta e manhã de sexta-feira (23.02), de palestras cujo tema principal foi o “Profissional do Futuro”.

André Gustavo Mendes Sousa e Renato Dourado Maia, sócios diretores da empresa Happy Code, escola de tecnologia e inovação, foram os responsáveis pelas palestras que expuseram as novas tecnologias e avanços em drivers e automação, além de novas fontes de energia limpa, os impactos da indústria 4.0, evolução no processo de mecanização e a importância do inglês no mercado de trabalho.

“O profissional do futuro que não tiver o inglês fluente estará fadado ao não sucesso profissional. As grandes empresas e o mercado estão cada vez mais exigentes e buscam profissionais qualificados e que estejam preparados emocional e culturalmente”, destacou Renato Dourado em sua fala.

Já André Gustavo Sousa explicou que as novas tecnologias estão mudando rápido demais e o profissional do futuro precisa estar atento a essas mudanças e quanto mais cedo ele se adaptar, mais fácil será sua inserção no mercado de trabalho.

“Muitas pessoas já perceberam que as tecnologias estão mudando o sistema de trabalho mundial. Mas, será que estamos preparados para isso? Estamos prontos para acompanhar as novas tendências e não correr o risco de ficarmos de fora do sistema globalizado que une homem e máquina num processo de nova revolução industrial? As faculdades também devem estar preparadas em suas metodologias de ensino que devem se adaptar para formar profissionais que o mercado procura, sem abrir mão da inteligência emocional, muito exigida nos dias de hoje”, finalizou o palestrante.

Os palestrantes expuseram a importância do conhecimento da tecnologia e como pode ser usada na área da engenharia, quais os conhecimentos que deverão fazer parte da vida desses engenheiros e o que esperar para o futuro.

A proposta das duas palestras para os acadêmicos do curso de Engenharia Civil das Faculdades Santo Agostinho foi da coordenação do curso, nas pessoas dos professores Pedro Henrique Vilanova Nunes, Carolina Oliveira Santos, Fernanda Souza Silva e Heloísa Godinho.