Acadêmicos de Farmácia apresentam TCC

Durante a próxima semana, os trabalhos serão apresentados para as bancas

Os estudantes do curso de Farmácia das Faculdades Santo Agostinho apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), na noite de quinta-feira, 14, no campus JK. Professores e alguns egressos acompanharam as apresentações dos 40 alunos do 9° período.

O principal objetivo do TCC é fomentar a capacidade dos acadêmicos em resolver problemas por meio do método científico. Além disso, segundo o coordenador do curso de Farmácia e professor da disciplina de TCC, Flávio Junior Barbosa Figueiredo, o trabalho final visa incentivar a iniciação à pesquisa e à produção científica de alunos e professores. “Durante a apresentação ouvimos dos avaliadores externos e visitantes que os trabalhos são de muita qualidade e respondem a perguntas relevantes. Os alunos e professores que desenvolveram as pesquisas estão de parabéns, pois conseguiram alcançar com êxito os objetivos da iniciativa”, finaliza o professor Flávio Figueiredo.

Os trabalhos apresentados abordaram as diferentes áreas das ciências farmacêuticas, com maior número relacionados à pesquisa de novos antimicrobianos, controle de qualidade de produtos farmacêuticos e cuidado farmacêutico. Durante a próxima semana, os estudantes apresentarão os trabalhos para as bancas de TCC.