Faculdades Santo Agostinho recebem prefeito de Itabuna

Fernando Gomes visitou a instituição em decorrência da implantação do Curso de Medicina em Itabuna

As Faculdades Santo Agostinho irão implantar, este ano, o curso de Medicina no sul da Bahia, na cidade de Itabuna. Em função dessa conquista, a instituição recebeu, na última sexta-feira,10, o prefeito daquela cidade, Fernando Gomes, acompanhado dos empresários Dr. Edmar Margotto e Edmar Margotto Júnior, para assinatura do Contrato Organizativo da Ação Pública Ensino Saúde (COAPES) e visita às Faculdades.

Eles foram recepcionados pelo conselho da instituição. Durante a visita, os sócios Mércio Coelho Antunes, Eunápio Augusto Almeida Ferreira, Hércules Costa Silva e o Diretor da Instituição, Antonio Augusto Moura, apresentaram toda a estrutura do Campus JK e Shopping ao prefeito a fim de mostrar-lhe o que poderá ser desenvolvido em Itabuna. O curso de Medicina irá ofertar 85 vagas e funcionará em tempo integral. Segundo Fernando Gomes, investir em saúde, educação e segurança é prioridade de seu governo.

“ Acredito que investir nesses três pontos só traz benefícios para a cidade, para o estado, para o país. Por isso, estamos apoiando a criação do Curso de Medicina na nossa cidade”, afirma. As Faculdades Santo Agostinho foram uma das selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para abrir novos cursos de Medicina em todo o país. As autorizações, atualmente, estão vinculadas à Lei nº 12.871 de 22 outubro de 2013, que instituiu o Programa Mais Médicos. As mantenedoras de Instituições de Ensino Superior foram escolhidas de acordo com o edital SERES/MEC 6/2014. Esse edital, por sua vez, prevê a assinatura do Contrato Organizativo da Ação Pública Ensino Saúde (COAPES).

“ O COAPES visa proporcionar a integração ensino-serviço e a educação de forma permanente”, afirma a Gerente de Projetos Especiais das Faculdades Santo Agostinho, Juliana Brommonschenken. O prefeito, bem como os demais visitantes, manifestou grande contentamento com o que conheceu, além de demonstrar orgulho de receber em Itabuna uma instituição de excelência. Ele ainda afirmou, apoiar integralmente todas as ações das Faculdades Santo Agostinho em prol da implantação do curso de Medicina.