Cerimônia do Jaleco recepciona calouros de Medicina

No evento, os estudantes vestem pela primeira vez o jaleco; ato que caracteriza uma transição para o universo da Medicina

Todos os semestres, após a comemoração por ter sido aprovado no vestibular de medicina, os novos acadêmicos passam por uma espécie de ritual nas Faculdades Santo Agostinho: A Cerimônia do Jaleco. Os calouros de medicina recebem de seus pais os jalecos com seus respectivos nomes e, logo depois, há um coquetel com suas famílias, professores e coordenadores.

Neste semestre, o evento foi realizado no dia 16 de março, na Casa de Eventos Limão Doce em Vitória da Conquista. Segundo o coordenador do curso de Medicina, Argemiro Correia Santos Júnior, a Cerimônia aconteceu pela 7ª vez na Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista.

Para o coordenador, a entrega do jaleco pelos pais dos calouros representa, também, a primeira vitória de muitas — tanto para os estudantes, quanto para suas famílias. “Além de se caracterizar como uma premiação por anos de estudo árduo e renúncias para alcançar um curso tão concorrido, a cerimônia representa um novo caminho. Depois desta longa caminhada, vestir pela primeira vez um jaleco é a melhor sensação que um jovem acadêmico de Medicina pode ter”, afirma.

A cerimônia contou com a presença do diretor da Faculdade, Prof. Manuel Augusto, professores do curso e funcionários da Instituição.

Confira:

Cerimônia do Jaleco Cerimônia do Jaleco Cerimônia do Jaleco Cerimônia do Jaleco