Banner Notícia

III Mostra Fotográfica de Direito é realizada nas Faculdades Santo Agostinho

Fotografias ficarão expostas até fevereiro de 2018 no Campus Shopping Montes Claros

Algumas das diversas situações de justiça e injustiça social vivenciadas na cidade de Montes Claros, foram retratadas pelas lentes fotográficas dos alunos do 4º período do Curso de Direito matutino, das Faculdades Santo Agostinho.Os acadêmicos expuseram o trabalho na “III Mostra fotográfica: olhares da (In) justiça”, no campus Shopping da instituição.

A iniciativa ocorre semestralmente e é desenvolvida pelo Professor Dr. Rafael Moura, Coordenador do curso de Direito. Ele explica que o objetivo do trabalho é despertar nos estudantes um olhar mais atento, sensível ao que ocorre na sociedade. “Criar uma nova cultura menos materialista, menos individualista é o primeiro objetivo. Eu quero formar alunos cidadãos.  Eu não quero formar alunos que cumpram apenas requisitos acadêmicos”, afirma o coordenador.

Os acadêmicos tiveram seis meses para realizarem as fotografias e relacioná-las com citações da filosofia do direito e sociologia, de forma a complementar o significado do material. Para o coordenador, oportunizar esse trabalho é uma das maneiras de ampliar os conceitos teóricos desenvolvidos em sala de aula.

“Eles são incentivados a enxergar a sociedade e seus inúmeros problemas e ampliar a teoria que eles aprendem de conceito de justiça e de direito, utilizando o que de fato ocorre na sociedade”, finaliza o Dr. Rafael Moura. Posteriormente, será desenvolvida uma mostra mais ampla com todos os trabalhos já realizados.