Banner Notícia

FADISA abre inscrições para XV Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado

Evento acadêmico receberá, ainda, X Seminário Internacional de Direitos Humanos entre 14 e 18 de maio, em Montes Claros

Estão abertas as inscrições para o 15º Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado e X Seminário Internacional de Direitos Humanos, que acontecerá em Montes Claros entre os dias 14 e 18 de maio no Campus JK das Faculdades Santo Agostinho.

Este ano, a temática do congresso é “Sociedade, Democracia, Liberdade e Partidos Políticos: a (re) estruturação do Estado”. As inscrições já podem ser feitas no site: eventos.fasa.edu.br/congresso-de-direito.

O coordenador executivo do congresso, professor especialista Andrey Mendes Santos, explica que o congresso da Faculdade de Direito Santo Agostinho (FADISA) é o único no norte de Minas que tem uma semana inteira dedicada ao conhecimento jurídico para seus acadêmicos e egressos. São esperadas 500 pessoas que irão participar de minicursos no Campus Shopping e palestras com autoridades de renome nacional e internacional, doutrinadores e pensadores da sociologia e do direito.

“O objetivo é trazer uma análise crítica construtiva da atual situação política jurídica e sociológica e temas que envolvem o Estado de Direito. Teremos a presença de autoridades jurídicas, como o criminalista Antônio Carlos Kakay, os escritores Rodolfo Pamplona Filho, Darlan Barroso e Maurício Cunha e Valdete Souto, além de juízes, como Pedro Dallari, Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação em 2015 e o palestrante de Portugal, Alvaro Vasconcelos, entre outros que ainda deverão confirmar a presença e que fazem desse congresso um marco no Direito e Teoria do Estado”, destacou o coordenador.

Andrey Mendes destacou a força do congresso e sua contribuição na construção do saber entre os acadêmicos. “As Faculdades Santo Agostinho são hoje a maior instituição do norte de Minas e têm o curso de Direito em destaque pela comprovação da qualidade do seu ensino nesses 16 anos em que a FADISA se faz presente e ajuda a região em seu crescimento, por uma formação consolidada nos conhecimentos técnico-jurídicos pautados nos fundamentos da sociedade através de conceitos de humanidades, ciências sociais e cidadania”, finalizou.

Para mais Informações, acesse: eventos.fasa.edu.br/congresso-de-direito.