Banner Notícia

Estudante ganha bolsa integral de Direito em Concurso de Redação

Escrita, comunicação e responsabilidade socioambiental foram pontos decisivos para o Concurso de Redação promovido pelo Projeto Lápis na Mão, realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista. O prêmio para a melhor redação dos estudantes da rede pública de Ensino Médio da cidade foi uma bolsa integral de Direito oferecida pela Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista.

Organizada pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo, a competição contou com o apoio das Faculdades Santo Agostinho e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), que foram as responsáveis pela correção das redações. Após o resultado da primeira fase, os 30 finalistas participaram de um workshop para o aprimoramento da escrita. Depois dessa oficina os estudantes escreveram a redação da segunda fase, que tinha como subtema “Florestas e Livros: Lugares Encantados”. 

O vencedor do projeto “Lápis na Mão” foi o estudante Thiago Martins da Silva, do Colégio da Polícia Militar, que ganhou uma bolsa integral do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista.