Banner Notícia

CONVERSA SOBRE ENADE

Coordenadores e professores de Direito e Administração das Faculdades Santo Agostinho intermediaram um bate-papo sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na manhã de terça-feira (04), no auditório da Unidade Shopping, em Montes Claros. Participaram os acadêmicos dos últimos períodos desses cursos, o Diretor Geral das Faculdades Santo Agostinho, Antonio Augusto Moura, e a procuradora institucional, Juliana Brommonschenk.

O encontro teve como meta orientar os alunos sobre o Exame e as etapas anteriores, que devem ser cumpridas de acordo com o EDITAL. A prova acontecerá em 25 de novembro.

SOBRE O ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

Este ano, os cursos de Administração e Direito farão as provas. O período de cadastro teve início em 14 de agosto, para estudantes concluintes habilitados, e segue até 21 de novembro. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.