Banner Notícia

Calouros de Direito são recepcionados por veteranos e professores

Ao final das apresentações do curso, da instituição e dos Professores, foi oferecido um coquetel

Efetivamente acadêmicos de Direito. Os calouros deram, na noite de segunda-feira, 26/02, o primeiro passo de uma caminhada de cinco anos de estudos e dedicação nas Faculdades Santo Agostinho.

Realizada no campus Shopping, a recepção dos calouros do curso de Direito contou com relatos de acadêmicos sobre suas experiências na instituição, além de informações passadas pelos professores e coordenador a respeito de ações de ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o acadêmico Antônio Luís Fagundes Meireles Júnior, do 5° período, o evento se destaca por informar aos novos alunos sobre a posição do curso e da instituição na sociedade com suas diversas ações, além de salientar que a faculdade tem seu diferencial por formar não somente bacharéis, mas cidadãos. “Temos um investimento muito grande em pesquisa, ensino e extensão, o que intensifica a formação cidadã por meio da sociologia, filosofia, psicologia, além das muitas disciplinas técnico-jurídicas. É de suma importância que haja essa interação entre calouros, veteranos e professores”, explica o estudante.

Durante o evento, a equipe da Atlética Fadisa e os três coordenadores do Fadisa Play, também tiveram a oportunidade de falar sobre os respectivos projetos acadêmicos e convidar os calouros a integrarem suas equipes e participarem dos diversos projetos que são desenvolvidos semestralmente.

A acadêmica do 5° período, Iara Emanuelle Gomes Ribeiro, da equipe do cerimonial, explica como é importante fazer parte de projetos e ações de que o curso dispõe. “É um prazer participar de inúmeros projetos da instituição, com professores que sempre orientam e nos ajudam a desenvolvê-los — esses projetos e ações são e foram desenvolvidos devido aos interesses dos alunos de participar para integrar seus conhecimentos. A recepção dos calouros nos permite interagir e mostrar aos novos alunos um pouco da nossa instituição; dos nossos setores; o que são as Faculdades Santo Agostinho; o que elas promovem; e como é estar aqui dentro sob a perspectiva e a visão nossa, de veteranos”, destaca a acadêmica Iara Ribeiro.

A Professora Noêmia Coutinho Pereira Lopes também deu seu parecer sobre o curso, instituição e disciplina que ministra. “Primeiramente, receber a todos os novos alunos para que se sintam à vontade no curso e na faculdade, conheçam os colegas e os professores e como funciona a instituição”, esclarece.

A professora confirma que este é um momento que toda a comunidade acadêmica entende ser muito importante, por ser uma introdução oficial ao curso de Direito e por ter essa oportunidade de receber os novos estudantes de uma maneira acadêmica, uma vez que estão ingressando, finalmente, no ensino superior.

Confira o registro do evento: 

a (35)