Aluna nota 100!

Emanuela está concluindo a segunda graduação pelas Faculdades Santo Agostinho com nota máxima nos dois Trabalhos de Conclusão de Curso

Trinta e quatro anos e duas graduações, ambas com nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A carreira profissional de Emanuela Alkimim vem sendo trilhada através de esforço e dedicação, atrelada, a cima de tudo, ao conhecimento. Esposa de professor universitário, a futura administradora vê nos estudos a motivação para continuar a caminhada. Emanuela é formada em Direito e, às vésperas de receber o segundo título, segue com a meta de ingressar numa pós-graduação.

Sua trajetória acadêmica se passa pelas Faculdades Santo Agostinho; uma opção de vida definida em 2002. “Passei no vestibular de Direito nas Faculdades Santo Agostinho e, na época, havia sido aprovada em Administração na Unimontes pelo Paes e também na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). Direito e Administração eram dois cursos que sempre me fascinaram. Acabei optando por cursar Direito, deixando Administração para o futuro. Penso que foi uma decisão acertada. O curso de Direito me ajudou muito a amadurecer, a vencer a timidez e a saber posicionar-me. Acredito que é um curso para a vida. Formei-me em 2006 e utilizei o conhecimento adquirido na Administração Imobiliária”, contou.

Em dezembro deste ano, Emanuela vai concluir a graduação em Administração, sua paixão antiga. “Sempre tive uma aptidão para gestão. Em 2015, decidi prestar o vestibular novamente nas Faculdades Santo Agostinho. Passei em primeiro lugar e iniciei minha trajetória, que finaliza em dezembro de 2018. Fico feliz com essa minha decisão. Acredito que tudo aconteceu na hora certa”, disse.

Sobre o conhecimento adquirido nas Faculdades Santo Agostinho, destaca o reconhecimento da Instituição no mercado de trabalho. “Ela é reconhecida por seu comprometimento com a excelência em ensino superior. E, nas minhas duas graduações, pude comprovar essa qualidade. Posso dizer que sempre me senti em casa e guardarei belas recordações dessa instituição”, finalizou.

As pesquisas

• Direito: “A aplicação de preceitos fundamentais na defesa da antecipação terapêutica do parto em caso de fetos anencefálicos” (Professor orientador: Elton Dias Xavier)
  • Administração: “Análise do Marketing viral da campanha ‘Retratos da Real Beleza’ da marca Dove” (Professora orientadora: Naiara Ivo)

Vestibular

Os cursos de Administração e Direito das Faculdades Santo Agostinho estão com inscrições abertas para o Vestibular Agendado, gratuitamente. As mensalidades têm desconto de 30% até o fim da graduação. Agendamentos pelos telefones: (38) 3690-7904 / 3690-7904 / 3690-7911.

Manu adm

Emanuela na ocasião da graduação em Direito no ano de 2006