Banner Notícia

Acadêmicos irão debater desafios e tendências na gestão pessoal, negócios jurídicos e perspectivas no Direito

Os desafios e as tendências na busca pelo autoconhecimento e equilíbrio emocional, na gestão de negócios jurídicos e as novas perspectivas no Direito, serão abordados em Mesa Redonda a ser realizada no próximo dia 24, às 19h30min, no auditório das Faculdades Santo Agostinho, Campus Shopping.

Sob a coordenação da professora Maria Fernanda Oliveira Maia Amorim, o debate é direcionado, exclusivamente, aos acadêmicos do 9º e 10º períodos do Curso de Direito da instituição. As inscrições serão feitas no auditório e serão limitadas à lotação do local.

A Mesa Redonda foi idealizada e organizada pela Professora Maria Fernanda Amorim, em colaboração com o Professor Darcley Soares Menezes, considerando os desafios e tendências do mercado profissional, principalmente, em tempos de crise.

Para a professora, o debate permitirá aos acadêmicos uma reflexão valiosa sobre a importância do autoconhecimento e desenvolver pensamentos e comportamentos de equilíbrio e inteligência emocional na vida profissional, bem como dos desafios da gestão de negócios jurídicos, a descoberta de novos nichos de atuação e as estratégias adequadas às peculiaridades de uma advocacia em constante processo de transformação.

Os debatedores serão o palestrante Antônio Carlos Soares, o professor Darcley Soares Menezes e a professora Talita Soares Moran com espaço aberto à participação dos alunos.

 

Sobre os debatedores

Antônio Carlos Soares é Palestrante, Instrutor e Coach comportamental. Mestre em Administração com ênfase em Relações de Poder e Dinâmica das Organizações, graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gerenciamento de Pequenos Negócios e Desenvolvimento Cooperativista, Certificação internacional de Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística, Professional Coaching com pelo BCI (Behavioral Coaching Institute) e ENEAGRAMA das Personalidades.

Darcley Soares Menezes possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros (1999), pós-graduação em Direito Administrativo pela Faculdade Santo Agostinho e mestrado pelo Centro Acadêmico Unihorizontes. Atualmente é professor do Instituto Educacional Santo Agostinho, advogado na Menezes Consultores e Advogados Associados e Diretor da Associação Mineira de Direito do Estado - AMIDE.

Talita Soares Moran possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros (2003). Especialização em Direito Processual e Mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, a advogada é professora da Unimontes, da Faculdade de Direito Santo Agostinho (Fadisa).