Banner Notícia

Conselho Diretor do CAU/BR tem representante das Faculdades Santo Agostinho

A arquiteta e urbanista Andrea Lúcia Vilella Arruda é uma das eleitas para a nova gestão no Conselho Diretor do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

A professora das Faculdades Santo Agostinho, Conselheira Federal e representante das Instituições de Ensino Superior, coordenará a Comissão de Ensino e Formação de Arquitetura e Urbanismo (CEF) do CAU/BR.

A 74ª Plenária Ordinária do CAU/BR foi realizada em Brasília/DF, nesta quinta-feira (11) e prossegue hoje, com apresentações das assessorias do Gabinete da Presidência e da Gerência Geral sobre o funcionamento do CAU/BR.

O presidente eleito é o arquiteto e urbanista Luciano Guimarães, do Ceará. A arquiteta e urbanista Patrícia Silva Luz de Macedo, do Rio Grande do Norte, foi eleita a primeira vice-presidente e o arquiteto e urbanista Guivaldo D’Alexandria Baptista, da Bahia, o segundo vice.

Além de Andrea Vilella (Faculdades Santo Agostinho); coordenadora da Comissão de Ensino e Formação (CEF); ainda fazem parte da nova diretoria Lana Jubé (Goiás), coordenadora da Comissão de Exercício Profissional (CEP) e Oswaldo Abrão de Souza (Mato Grosso do Sul), coordenador da Comissão de Planejamento e Finanças (CPFI).

As novas comissões temáticas estudam assuntos específicos e preparam as decisões que depois serão analisadas pelo Plenário conjuntamente. As comissões foram divididas em Ordinárias e Especiais.

Fazem parte das Comissões Ordinárias: Exercício Profissional, Ética e Disciplina, Ensino e Formação, Planejamento e Finanças e Organização e Administração.

Nas Comissões Especiais estão: Política Profissional, Política Urbana e Ambiental, Relações Internacionais e Comissão Eleitoral Nacional.