Banner Notícia

Arquitetura e Urbanismo: Acadêmicos participam de palestra com representante de líder mundial em cortinas e persianas

Aprender com a marca que é líder mundial em cortinas e persianas, referência no mercado de produtos arquitetônicos, foi um dos objetivos do complemento de conteúdo trabalhado na disciplina “Projeto de Interiores”. O trabalho foi desenvolvido com os acadêmicos do 9º período do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, sob a supervisão da  Dayodara Reis.

os acadêmicos visitaram uma das mais conceituadas e importantes lojas de espaços, móveis e decorações de Montes Claros, a TT Home. Durante a visita técnica, os estudantes participaram de uma palestra com Marcelo Magalhães, representante no em Minas Gerais da marca Hunter Douglas. O grupo é composto por 157 empresas, sendo 64 plantas produtivas e 93 de montagem. Além disso, conta com filiais em mais de 100 países.

Os acadêmicos conheceram um pouco da história da empresa, os processos de fabricação, produtos e últimos lançamentos. A visita possibilitou aos alunos verificar, na prática, as diferentes opções de marcas e produtos que podem ser utilizadas atualmente nos projetos de interiores e mobiliário.

Para o profissional de arquitetura, é fundamental o domínio técnico sobre a utilização dos materiais, dos processos de fabricação, dos revestimentos, da iluminação e do mobiliário para a realização de projetos que se adequem às necessidades dos clientes e usuários, sempre levando em consideração a ergonomia e a sustentabilidade dentro do projeto desenvolvido.

Tamara Magalhães, aluna do 9º período de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, destacou a importância em se buscar a preparação ideal para ingressar no mercado de trabalho. “Esse é o nosso foco neste último ano na academia. A visita técnica é de extrema importância pois temos o contato com profissionais de diversas áreas. Essa troca nos torna mais confiantes e é válida para reforçar nosso caminho profissional. Esse interesse da professora Dayodara em trazer a sala de aula para o mercado transforma, contagia e modifica nossos conceitos”, disse a estudante.

Já o seu colega, Waldir Neto, ressaltou a visita como importante ferramenta para a construção do conhecimento adquirido em sala de aula. “"Uma oportunidade fantástica de conhecer as novidades e tendências do mercado, associando teoria e prática”, finalizou o estudante.