Banner Notícia

A arte plural de Sérgio Ferreira na XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho

Ambiente para novos conhecimentos, múltiplas visões, inquietudes acadêmicas, debates calorosos, a XIII Semana de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, que começou dia 18 e termina na sexta-feira, 20, abriu espaço para receber um dos expoentes das artes plásticas e da música, o artista Sérgio Ferreira, que abordou o tema Arte Plural.

Consagrado pelos críticos pelas suas obras de arte que passeiam pelo universo cheio de possibilidades dentro da escultura, da pintura e dos objetos, Sérgio Ferreira falou durante um bate-papo informal sobre a sua trajetória, como começou nas artes plásticas, na música e sobre os trabalhos futuros. “Pluralidade é a minha vida. Sou um artista que passeia pelas várias facetas e creio que as artes plásticas auxiliam e humanizam as diversas áreas do conhecimento. Ela também está presente na arquitetura e urbanismo com suas curvas, formas, cores, dimensões geométricas. É só parar e observar”, destacou.

Ferreira ressaltou que vive um novo momento na carreira e que está trabalhando a tecnologia com a arte, pois acredita que a arte é universal. “As coisas têm que conversar entre si. Uma obra de arte, em Montes Claros ou Nova York, por exemplo, as pessoas têm que olhar e compreender, onde quer que estejam. Isso é arte”, ressaltou.

A mesa redonda com o artista plástico Sérgio Ferreira, mostrou um pouco da diversidade de suas obras com característica que vão da natureza morta a figurativos que se mesclam com o abstrato, com real destaque para o Sacro, florais e a fusão do figurativo com o abstrato. Em seus trabalhos, Ferreira, também dá destaque as cenas do cotidiano e as enigmáticas formas do corpo humano, sempre de forma expressionista.

A coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, Cláudia Alkimin, ressaltou a oportunidade do encontro com Sérgio Ferreira como mais um momento especial dentro do evento, já que o diálogo informal foi bastante enriquecedor para todos os participantes.

Click e confira algumas imagens do evento:

G0242652