Banner Notícia

Encontro com Gestores aborda o mercado de currículos e RH

Aproximar as práticas de gestão com a teoria é um dos objetivos das palestras ministradas para acadêmicos do 7º período noturno de Administração, das Faculdades Santo Agostinho e sob a coordenação da professora Cleidis Beatriz Nogueira. Os temas abordados referem-se à disciplina Gestão de Micro e Pequena Empresa.

Na noite de terça-feira, 17, o Encontro com Gestores contou com a presença de Rosimary Gomes Amaral Silva, psicopedagoga, empresária e sócia da Minas Currículo e Minassocial.

A psicopedagoga falou do início da carreira, das dificuldades que enfrentou durante o percurso até a consolidação no mercado de trabalho. Também destacou a importância de um currículo bem feito, bem estruturado, além do trabalho desenvolvido pelos departamentos de Recursos Humanos (RH), que são responsáveis pela contratação de pessoal dentro das empresas.

À frente da Associação Minassocial desde 1998 e depois da Minas Currículo em 2008, a empresária explica que o curso de Administração é fundamental em qualquer área e empresas de todo porte. “O curso de Administração agrega muito conhecimento e valor profissional. Creio que é a base para todas as profissões”, destacou.

A empresária também falou sobre a importância de processos de logística, network, marketing, empreendedorismo social e Recursos Humanos. “Existem muitos empreendedores em Montes Claros e essa é a área que tem mais oportunidade. Ter um profissional da Administração dentro das empresas é fundamental, pois puxa o gancho para outras áreas afins. Vocês estão no caminho certo e as Faculdades Santo Agostinho têm colocado no mercado de trabalho grandes profissionais. Porém, ressalto que os estudos não devem parar na graduação. Especializem-se em uma área que gostem, façam pós, MBA, mestrado. Nunca parem de estudar e serão grandes profissionais disputados pelo mercado de trabalho”, finalizou.

O acadêmico Marcos Antônio Lima, mediador da entrevista, destacou a participação da psicopedagoga como esclarecedora e fundamental para entender o perfil que as empresas buscam. “Foi muito proveitosa a fala da Rosimary, pois ela tem bagagem e entende de Recursos Humanos pelos anos de experiência neste segmento. Ela nos deu dicas importantes e valiosas que servirão para um futuro próximo, quando deixarmos os bancos da faculdade e entramos no mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, finalizou.