DEBATES SOBRE GESTÃO DE CARREIRA MARCAM O DIA DO ADMINISTRADOR

As comemorações trouxeram para os acadêmicos orientação sobre estágio e histórias de sucesso de egressos do curso de Administração

“Me formei, e agora? A trajetória dos egressos do curso de Administração”- este foi o tema da mesa-redonda com egressos do curso de Administração que fez parte das atividades do Dia do Administrador, promovidas pelo Núcleo de Práticas de Gestão (NPG), na noite desta segunda-feira (11), no Campus Shopping, em Montes Claros. Os acadêmicos acompanharam o depoimento de profissionais que estudaram nas Faculdades Santo Agostinho e constituíram uma carreira de sucesso.

Emocionada, Glória Noriko Sassaki se lembrou com saudades do tempo de estudante. Ela se formou na primeira turma de Administração, em 2008. Há 10 anos à frente da empresa da família, a egressa Cláudia afirmou que a estrutura curricular do curso foi fundamental para a sua formação. Ainda disse que a relação interpessoal é muito importante para o bom desenvolvimento do profissional na empresa. “Ter paciência com as pessoas é primordial para a carreira do Administrador. Eu creio que este curso dá muito conhecimento em todas as áreas da Administração. Para mim, o aprendizado na área de RH agregou bastante, deu ênfase à minha profissão”, comentou.

Alunos adm

Os acadêmicos acompanharam palestras e mesas redondas com egressos

Foto: Cibele Bertholi

Jackeline Marques, egressa da pós - graduação, atuante como gestora de uma empresa da cidade, também esteve entre os convidados. Ela deu dicas sobre estágio durante o painel “Gestão de Carreiras e Formação dos Estagiários”, realizado numa parceria do NPG e Setor de Estágios do Curso de Administração. Segundo Jackeline, há muitas vagas para estudantes de Administração no mercado. “Existem várias oportunidades, mas as empresas procuram por quem faz o diferencial. Estudantes que se destacam”, enfatizou. De acordo com o professor Hélio Gomes, do NPG, a ideia do debate era mostrar aos acadêmicos o que as empresas esperam do estagiário.

Palestra adm

Palestra com a psicóloga Kátia Oliveira Leal

Foto: Cibele Bertholi

Além das mesas- redondas, os acadêmicos também acompanharam duas palestras. A primeira, ministrada pela Professora Patrícia Fernanda Heliodoro Santos, tratou sobre a “Etiqueta Profissional”. Já a segunda, conferida pela Psicóloga Kátia Oliveira Leal, abordou o tema “Inteligência Emocional”.

Profissão regulamentada

No Brasil, o Dia do Administrador é comemorado em 09 de setembro no Brasil. A data foi escolhida para homenagear a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que regulamentou a profissão de Administrador no Brasil. Este dia também foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.